Pages

22 de março de 2009

Dia Mundial da Agua




Você pensa que falta de água é um problema do sertão nordestino brasileiro? Aquelas regiões remotas e distantes de sua metrópole ou megalópole? Aí é que você se engana meu caro amigo internauta.

Este é um problema que se agrava a cada dia, e não está lá longe que nem muitos costumam pensar que a Natureza e Meio Ambiente é o mato lá no interior ou a Amazônia.

E o que me pergunto todos os dias, POR QUE ainda não temos tratamento da água que sai do esgoto de nossas casas ANTES de voltar pros rios, bacias e represas?

Em pleno século XXI! Isso é atestado de quê?! Não venham me dizer que isso é política, intriga… Para mim é falta de vontade. Preguiça de trabalhar com o povo e para o povo. A cobiça por dinheiro e enriquecimento ilícito é maior do que pensar na humanidade, seu presente e em seu futuro.

OK ok ok sei que nosso país tem muitos problemas, e que esse meu texto parece mais um bla bla bla pro Dia Mundial da Água….

Mas em primeiro lugar, dia da água é todo o dia. Necessitamos dela, viemos dela e iremos a ela. Somos constituídos por mais de 70% de água, o planeta é constituído por mais de 70% de água também… Oras, por que então ir contra nossa própria natureza e não usarmos a nossa inteligência para criar, inventar sistemas de uso sustentável??! Pra quê insistir no mesmo erro que os povos antigos cometeram ao utilizarem os recursos naturais do local em que estavam instalados até esgotar, culminando num fim trágico e sem volta. Simplesmente se mudaram quando isso acontecia e tudo começava de novo, num ciclo vicioso de devastação de nosso planeta.

Bem… deixo aqui para vocês caros amigos internautas e defensores da Natureza alguns links que acho que devam ser nosso ‘sites’ de cabeceira, assim como os livros para ativar nossas consciências, nortear nossas atitudes em relação ao NOSSO meio ambiente.

GreenGirl

Fonte: http://meninocaranguejo.com/blog/?p=14


Bjos.....Mi.

0 Recadinhos:

Postar um comentário