Pages

17 de abril de 2010

Dica: Um Sonho Possível

"Oher é um jovem problemático. Calado e de rosto inexpressivo, ele praticamente vagava pela vida como um Buda ou algo parecido até que Leigh Anne Tuohy, uma mulher de classe alta cheia de personalidade, o adotou como filho. O jovem rodava pela rua procurando um lugar quente para dormir quando sua futura mãe o acolheu.
Sem família e nem rumo certo, Oher estava morando com os pais de um amigo (o único talvez), quando eles se mudaram, não o avisando para onde iriam. Estudando em Mississipi, na escola do filho de Leigh Anne, ele era figura conhecida de todos, pois se tratava de um jovem negro muito alto e forte, de pouquíssimas palavras e amigos. Um tipo inusitado em um local que já foi um epicentro de preconceito racial. Com diversos problemas de aprendizado, era considerado problemático entre os professores, que não viam como ensinar o garoto. Acabaram descobrindo que, por trás das poucas palavras, havia um ouvinte, e métodos especiais levaram a escola e entender e aceitar este novo aluno como um deles. Ele começou a se sair melhor na escola.
A amizade entre Oher e o jovem S.J, filho de Leigh Anne, foi um dos catalisadores desse resgate corajoso, aliado também à total falta de preconceito e somada a uma imensa bondade e solidariedade. Afinal S.J é um garotinho, enquanto Oher tinha vinte poucos anos (não sabem ao certo, pois ele não possuía quase nenhuma documentação)."

Fotos:


















0 Recadinhos:

Postar um comentário