Pages

8 de julho de 2009

Uia, hoje já é quarta-feira..sniff



Dores... quem nunca sentiu? Que ela seja física ou moral, que seja própria ou dos outros, que seja grande ou pequena, todos tivemos um dia nosso encontro marcado com ela.

Faz parte da vida, da busca do crescimento e do aprendizado. E ninguém morre de dor, morre até daquilo que a causa, mas não dela mesma, pois é um processo necessário ao nosso aprimoramento. E ela muitas vezes nos faz lembrar que estamos vivos.

A dor não é uma escolha, uma opção (salvo para os masoquistas!), mas a conseqüência de algo nas nossas vidas.

Em francês costuma-se dizer: "Não se faz uma omelete sem quebrar ovos" e essa é a essência e base da compreensão desse caminho necessário à nossa existência. Poderíamos ficar sem ele? Claro!!! Mas a vida não teria o mesmo sabor. Quem já experimentou grandes dores físicas ou existenciais e se curou depois sabe perfeitamente do que estou dizendo.

Na nossa busca da felicidade a dor é apenas uma etapa. Se conseguirmos vê-la de uma maneira positiva, tudo fica mais fácil, mais coerente.

Se até o ouro precisa ser provado pelo fogo antes de mostrar-se brilhante e valioso ao mundo, que diremos nós?

Que saibamos enfrentar as provações de cabeça erguida e olhos abertos. Que possamos guardar sempre no peito a fé e esperança de que amanhã um mundo melhor nos espera.

Letícia Thompson



0 Recadinhos:

Postar um comentário